Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escolas da rede pública podem participar da 4° Olimpíada de Língua Portuguesa

Para participar, as secretarias de educação estaduais e municipais devem, primeiramente, aderir à olimpíada.

Midiamax

24 de Abril de 2014 - 14:26

Estão abertas as inscrições para a 4° Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Podem participar da competição professores que estejam lecionando, em 2014, para alunos matriculados em instituições de ensino da Rede Públicas nos anos escolares do 5° ao 9° ano, classes de aceleração equivalentes ao 5° até 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.

Nesta edição, o tema é “O lugar onde vivo” e, para escrever os textos, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade.

Para participar, as secretarias de educação estaduais e municipais devem, primeiramente, aderir à olimpíada. Após a efetivação da inscrição, os professores que atenderem aos requisitos indicados poderão se inscrever preenchendo a ficha até 30 de abril.

A partir disso, o professor inscrito deve orientar seus alunos a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva dos alunos, sobre o tema desta edição, que é “O lugar onde vivo”, em uma das quatro categorias (poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião), de acordo com o ano escolar em que os alunos estão matriculados.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet.