Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Secretária de Murilo é investigada por adulteração de licença ambiental para loteamento

A suspeita envolve o licenciamento ambiental do loteamento Jardim dos Cristhais, que pode ter sido adulterado, conforme indícios.

94 FM

24 de Abril de 2014 - 16:52

Uma suposta irregularidade que teria sido cometida durante o primeiro mandato de Murilo Zauith (PSB) à frente da Prefeitura de Dourados está na mira do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). A suspeita envolve o licenciamento ambiental do loteamento Jardim dos Cristhais, que pode ter sido adulterado, conforme indícios.

De acordo com publicação desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Ministério Público, indícios de adulteração de licença ambiental motivaram investigações que têm a ex-secretária municipal de Meio Ambiente Valdenice Carbonari Barbosa como alvo.

Através do Inquérito Civil nº 54/2013, a 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados apura “eventual improbidade administrativa” por parte da administração municipal “em decorrência de indícios de adulteração de licença ambiental do loteamento Jardim Cristhais”, localizado ao lado da Avenida Guaicurus, próximo ao Hospital Universitário.

O MPE não deu maiores detalhes sobre as investigações e grafa o nome da ex-secretária de forma incorreta. Valdenise Carbonari Barboza comandou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados de 2011 a 2013, durante o primeiro mandato de Zauith como prefeito. Ela foi substituída por Rogério Yuri Farias Kintschev.