Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Ex-marido confessa ter matado jovem a facadas por ciúmes em Angélica

Segundo o delegado Rodrigo Blonkowski, responsável pelo caso, o irmão de Luiz estava no local e entrou em contato com ele por telefone

Midiamax

08 de Julho de 2014 - 14:40

Luiz Henrique dos Santos, de 21 anos, confessou ter matado a facadas sua ex-mulher, Auelida Lacerda de Souza Melo, de 20 anos, no município de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (7), horas depois do crime.

Segundo o delegado Rodrigo Blonkowski, responsável pelo caso, o irmão de Luiz estava no local e entrou em contato com ele por telefone. Ele disse aos policiais que o rapaz estava ferido e em um matagal próximo de onde ocorreu o crime.

Os policiais não encontraram o suspeito, mas a Polícia Militar continuou as buscas enquanto a Polícia Civil ouvia testemunhas. Pouco tempo depois, após denúncia anônima, os policiais encontraram o rapaz em uma mata próximo do Rio Ouro Verde, já distante do local do crime. Ele foi preso em flagrante e confessou ter matado sua ex-mulher por ciúmes.

Ainda de acordo com o delegado Rodrigo, Luiz tentou suicídio depois de ter matado Auelida. Ele teria tentado se enforcar, mas não teve sucesso e depois também se esfaqueou com a mesma faca usada no crime. Ele apresentava lesões no peito, pescoço e pulso e, antes de ser encaminhado para a delegacia, recebeu atendimento médico.

O rapaz confessou o crime e disse que jogou fora a faca, que não foi localizada pela polícia. Quatro testemunhas foram ouvidas, o irmão de Luiz, uma vizinha que viu ele saindo de casa com a faca e que também viu a vítima caída no chão e duas pessoas com quem o rapaz entrou em contato por telefone depois do crime.

Luiz Henrique teria entrado em desespero e ligou para essas duas pessoas pedido perdão, contando que tinha matado sua ex-mulher. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. Luiz responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar, qualificado por violência doméstica.

O crime

Na madrugada de segunda-feira (7), por volta de 4 horas, Auelida foi encontrada morta com quatro golpes de faca, no peito, abdome e costas.

A vítima, natural de Araripina, em Pernambuco, estava na cidade de Angélica a trabalho, prestando serviço para uma usina da região. Ela tinha saído de casa para ir até seu serviço quando foi assassinada.

O principal motivo do crime teria sido  ciúmes. Segundo o delegado, o casal conviveu por dois anos e se separou há um mês. Se mudou para Angélica em fevereiro.