Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Jovem se revolta com multa, agride agente e bombeiro e destrói central

Eric, ignorando a ordem, entrou no veículo e ficou esperando a passagem de um caminhão com materiais de construção.

Campo Grande News

08 de Julho de 2014 - 16:49

Em dia de fúria, Eric Felix Braga Miranda Barros, 21 anos, atacou um um agente de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), agrediu um cabo do Corpo de Bombeiros e destruiu o patrimônio público durante uma confusão. O acesso de fúria aconteceu na Rua Arthur Jorge, área central de Campo Grande, e terminou dentro do prédio da Central de Atendimento ao Cidadão, da prefeitura. O caso foi registrado por volta do meio-dia de hoje (8).

O funcionário da Agetran, Cleomar Campos, 43 anos, aplicava uma multa no carro de Eric,  que estava estacionado irregularmente, quando o jovem chegou no veículo. Eric se aproximou e se mostrou revoltado com a multa. Com muita agressividade, segundo testemunhas, começou a discutir com o agente. Furioso, o jovem até tentou retirar o talão de notificação das mãos do agente. Cleomar deu voz de prisão ao rapaz por desacato a autoridade.

Eric, ignorando a ordem, entrou no veículo e ficou esperando a passagem de um caminhão com materiais de construção. Cleomar acionou a PM (Polícia Militar) informando o desacato e foi orientado a deter o veículo. Enfurecido, Eric saiu do carro e atacou Cleomar com um soco no rosto. Mesmo com a vítima caída, ele continuou a agressão com chutes.

Um homem que passava pelo local e presenciou as agressões e deu uma voadora no peito do jovem que acabou caindo. O cabo Anderson Silvio Mendes, 37, do Corpo de Bombeiros, tentou segurar Eric, mas o rapaz se levantou rapidamente. Ao notar que seria agredido, Anderson tentou se proteger e correu até a Central de Atendimento ao Cidadão. Ao entrar no prédio, acabou caindo, feriu a cabeça e foi agredido por Eric.

Um guarda municipal que fazia segurança no local, juntamente com um funcionário da Central, Paulo Marcos, 32 anos, conseguiu conter o valentão até a chegada da PM. O jovem recebeu voz de prisão e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. "Ele chegou com muita agressividade e com muita força", contou Paulo.

O bombeiro alega que violência de Eric era tanta que, se ninguém intervisse, Cleomar poderia acabar morto. “Ele ia bater até matar”, disse.  O funcionário da Agetran afirmou que em mais de 27 anos de carreira, havia presenciado apenas uma situação de conflito, mas que não chegou a vias de fato.

A esposa do bombeiro, que estava no prédio da prefeitura, passou mal ao presenciar a confusão envolvendo o marido. Grávida, ela precisou de atendimento médico e foi levada ao Prontomed. A coordenadora da Central do Cidadão, Sonia Claudia,  afirmou que o rapaz quebrou uma máquina de senha e um armário, e que vai ter que arcar com as despesas.

O caso foi registrado como desacato, dano ao patrimônio público, vias de fato e lesão corporal.