Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Jovem inventa sequestro no Facebook e responderá por falsa comunicação de crime

A amiga, assustada, acionou a Polícia Militar. Uma equipe de policiais de Ribas iniciaram buscas pela cidade e abordaram veículos à procura da então vítima.

Midiamax

10 de Julho de 2014 - 10:54

Uma jovem, de 18 anos, moradora de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, responderá por falsa comunicação de crime após inventar que foi sequestrada na madrugada de quarta-feira (9).

Segundo o site Rádio 90 FM, a jovem disse para uma amiga de Minas Gerais, pelo Facebook, que estava sendo sequestrada por uma mulher chamada Maísa, em um carro preto. A amiga, assustada, acionou a Polícia Militar. Uma equipe de policiais de Ribas iniciaram buscas pela cidade e abordaram veículos à procura da então vítima.

Os policiais conseguiram identificar a jovem e descobriram que ela é filha de um pastor de uma igreja evangélica da cidade. Eles foram até a casa do pai, que se mostrou assustado e disse que sua filha estava na casa da irmã dela. A polícia se deslocou até a residência e encontrou a jovem, que ainda se escondeu no banheiro, onde apagou todas as mensagens e conversas do Facebook pelo celular.

A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo para prestar esclarecimentos e não soube dizer o motivo de fazer o trote. O caso foi registrado como comunicação falsa de crime ou contravenção. Se processada e condenada, a jovem poderá pegar de seis meses a um ano de prisão e também pagar multa.