Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Construtor é perseguido por ruas e acaba morto durante tentativa de assalto

A Polícia Civil e a pericia estiveram no local para verificar se Alcides foi atingido apenas por um tiro.

Midiamax

12 de Julho de 2014 - 07:17

Alcides Pedro Faria, de 60 anos, morreu baleado na tarde desta sexta-feira (11), na Rua Aristides Lobo, no Jardim Uirapuru, localizada na região do Bairro Los Angeles. A suspeita é que o assassinato tenha sido resultado de uma tentativa de assalto.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi perseguida pelo bairro e tentou se abrigar em uma residência da Rua Aristides Lobo cercada apenas com arame farpado.

João Ventura dos Santos, de 74 anos, morador da casa, contou que ouviu um tiro e a vítima gritando por socorro. Quando saiu para saber o que estava acontecendo, viu Alcides já ferido e abriu o portão para que ele entrasse. Ainda assim o homem não resistiu, morrendo na varanda de sua residência.

Alcides morava na Rua Mansour Contar e trabalhava com construção civil. José Cabral da Silva, de 78 anos, contou que conhecia a vítima há muitos anos e descreveu o amigo como “boa gente e muito trabalhador”. Segundo ele, Alcides havia construído várias casas do bairro.

Baseado no relato de testemunhas, a principal suspeita é que a morte tenha acontecido durante uma tentativa de assalto, já que toda sexta-feira a vítima, que era encarregada de várias obras, recebia dinheiro por conta de seus trabalhos.

A Polícia Civil e a pericia estiveram no local para verificar se Alcides foi atingido apenas por um tiro. No local, familiares e vizinhos lotam a rua à espera de mais informações. Viatura da Polícia Militar e da Rotac fazem ronda no local em busca dos suspeitos, descridos como dois jovens. Uma bicicleta foi encontrada abandonada e pode estar ligada ao crime.