Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Reinaldo diz que pesquisa contraria discurso do "já ganhou" de outros candidatos

Para o deputado federal, o levantamento mostra que os eleitores querem mudança no cenário político do Estado.

Midiamax

19 de Julho de 2014 - 08:25

Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal e candidato ao governo do Estado, afirmou nesta sexta-feira (18) que a pesquisa realizada pelo instituto DATAmax e que aponta o candidato com 18,60% de intenção de votos, mostra falhas no discurso de “já ganhou” de outros concorrentes. “Aquelas pessoas que se intitulavam, toda de salto alto, de já ganhou, as pesquisas já mostram que haverá segundo turno”, afirmou o candidato tucano.

Para o deputado federal, o levantamento mostra que os eleitores querem mudança no cenário político do Estado. “As pessoas estão querendo uma mudança, um conceito novo no jeito de fazer política, e isso reflete nas pesquisas”, observou Reinaldo.

Segundo o candidato, as pessoas estão atentas no que cada postulante pode fazer para o Mato Grosso do Sul, e acredita que os números podem mudar a partir da veiculação da propaganda eleitoral gratuita. “Não tenho dúvidas de que, quando começar o horário de TV, quando as campanhas estiverem nas ruas, porque agora terminou a Copa do Mundo e as pessoas começam a se preocupar com as eleições, teremos novidades nas próximas pesquisas”, afirmou.

Apesar de considerar pesquisa positiva, o candidato avalia com moderação. Ao concorrer para a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2012 e não perder ainda no primeiro turno, Reinaldo atribui a derrota nas pesquisas divulgadas na época. “Na eleição para a prefeitura fomos prejudicados por alguns institutos, e alguns erraram em mais de 100% de margem de erro”, observou Reinaldo.

“Isso serve para o eleitor ficar atento e decidir seu voto com tranquilidade, naquilo que ele entende que é o melhor para o Estado, mas ficamos contentes com o resultado da pesquisa do DATAmax que mostra que estamos em fase de crescimento”, finalizou.

O segundo levantamento feito pelo instituto DATAmax, entre os dias 2 e 9 de julho, entrevistou 1.500 eleitores de 15 municípios que 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%. De acordo com a pesquisa, Delcídio do Amaral (PT) surge com 46,1% das intenções de voto, seguido pelo candidato Nelsinho Trad (PMDB), com 25,5%, e em seguida, Reinaldo Azambuja (PSDB) com 18,6%. Professor Monje (PSTU) apresenta 1,5%, Sidney Melo (PSOL) com 1% e Evander Vendramini (PP) com 0,8% das citações. Do total dos entrevistados, 43% afirmaram que não sabem em que votar ou estão indecisos, enquanto que 2,1% não votariam em nenhum dos candidatos ou anulariam o voto. Foram ouvidos eleitores de Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia, Três Lagoas e Campo Grande.