Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Bandidos promovem seqüestro relâmpago e tentam explodir caixa do Banco do Brasil

Os marginais fugiram, sem levar dinheiro, num veículo roubado de um guarda noturno que passava em frente da agência

Flávio Paes/Região News

20 de Julho de 2014 - 08:35

Nesta madrugada  quatro bandidos tentaram assaltar a agência de Sidrolândia do Banco do Brasil explodindo um caixa eletrônico e abrindo com pé de cabra outro caixa. Não conseguiram levar dinheiro porque a explosão acabou não abrindo o cofre do caixa, provavelmente, em função de erro na colocação da dinamite. Acabaram fugindo num Renault Clio.

O veículo foi roubado do guarda noturno Luiz Henrique, 18 anos, vigilante da Comercial Hernandes, assaltado quando subia a Rua Rio Grande Norte. Nas proximidades da agência bancária teve de parar porque o veículo que era usado pelos marginais estava atravessado na pista.

Dois homens que ficaram de fora da agência dando cobertura aos comparsas, renderam Luiz e o colocaram no porta-malas do Gol preto que roubaram no bairro São Bento para praticar o assalto. Segundo o que a polícia apurou, por volta das 2h50 da madrugada os bandidos abordaram o menor F.B, de 17 anos, quando ele chegava em casa na Rua Thomas da Silva França, no Bairro São Bento.

Renderam o jovem e exigiu que ele entregasse o carro, um Gol  preto de placas (HRY-9233). O pai do rapaz acordou e o indagou sobre o que estava acontecendo. Orientado pelos assaltantes, o jovem disse que teria de retornar de onde viera porque havia esquecido a carteira.

Os marginais então colocaram F.B no porta-malas do Gol e se dirigiram a Rua Rio Grande do Norte com intuito de assaltar a agência do banco do Brasil. Primeiro tentaram explodir um dos caixas e em seguida, outro compartimento forçando os cadeados com pé de cabra.