Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Reinaldo Azambuja quer rever política de incentivo fiscal no Estado

O objetivo é criar mecanismos para qualificar trabalhadores, principalmente jovens, e garantir emprego de qualidade.

Assessoria

21 de Julho de 2014 - 09:54

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu no último fim de semana, durante encontro com cerca de 300 jovens de vários seguimentos sociais, a revisão da lei de incentivo fiscal dada a empresas que querem se instalar em Mato Grosso do Sul. O objetivo é criar mecanismos para qualificar trabalhadores, principalmente jovens, e garantir emprego de qualidade.

“Vamos fazer uma reformulação na nossa lei de incentivos fiscais. A questão da qualificação é uma ferramenta que o Estado tem que oferecer para toda sociedade. Vamos mudar a lei para exigir contrapartida das indústrias e empresas incentivadas para disponibilizar o primeiro emprego de verdade para os jovens terem oportunidade no Estado”, disse.

Reinaldo estava acompanhado pelo candidato a senador, Antonio João (PSD). Vários candidatos a deputado estadual e federal que compõem a coligação participaram do evento. Além das lideranças jovens dos partidos que compõem a coligação (PSDB, PPS, DEM, Solidariedade, PSD, PMN), o encontro contou ainda com representantes do movimento estudantil, religioso (católico e protestante), indígena, entre outros.

Parceria com municípios

O candidato a governador pela coligação Novo Tempo afirmou que vai trabalhar em parceria com os municípios para ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional. Ele lembrou que em Maracaju, onde foi prefeito por dois mandatos, mais de 12 mil pessoas, quase a metade da população da época, passaram por algum tipo de qualificação profissional.

“Por três vezes ganhamos o prêmio nacional de prefeito empreendedor, por estimular essa capacidade empreendedora e de qualificação. Não tenho nada contra quem vem de fora, mas tem muita gente aqui que quer oportunidade e nós infelizmente não vemos o Estado oferecer oportunidades. Vamos fazer uma inversão desse papel e queremos vocês juntos na construção dessa nova política fiscal para a gente poder ter competitividade e trazer vocês para dentro desse trabalho e dar oportunidades que com certeza vão surgir em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Investimento em cultura

Reinaldo Azambuja também afirmou que vai aumentar os investimentos na área cultural. “Precisamos investir nos nossos valores, nos nossos talentos. Não temos uma política de valorização da cultura. E não se faz cultura sem investimentos. Se o Estado não aportar recursos realmente na Fundação de Cultura, nada vai acontecer. E nós temos um potencial cultural no nosso Estado adormecido, precisamos fazer isso despertar. O dinheiro que é destinado à cultura só serve para pagar a folha de pagamento. O que precisamos fazer é investimento, colocar recursos para fazer boas práticas culturais”, disse.

De acordo com o presidente estadual da juventude do PSDB, Anderson Barão, o encontro marcou o início da mobilização da juventude para a campanha do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. “A candidatura do Reinaldo Azambuja representa um novo tempo. São novas ideias, novas propostas e um novo olhar. É ouvindo as pessoas que vamos solucionar os problemas que não são resolvidos pelos governos anteriores”, garantiu.