Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Morto há dois anos, ex-prefeito é "enquadrado" na Lei da Ficha Limpa

A lista ainda traz uma segunda pessoa falecida. Marluce Fidélis, que já disputou eleições anteriores em uma prefeitura do interior.

TNH 1

21 de Julho de 2014 - 16:10

Se no passado Alagoas já registrou eleitores falecidos que "votavam", agora uma lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) trouxe um "inelegível" falecido há mais de dois anos.

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, cidade da região metropolitana de Maceió, Danilo Dâmaso, consta da lista divulgada pela Corte de Contas com nomes de ex-gestores proibidos de disputar eleições.

Dâmaso, falecido em abril de 2012, foi "enquadrado" na Lei da Ficha Limpa, a Lei Complementar 135/2010. Em 2010, Dâmaso teve a candidatura cassada já com base na mesma Lei, devido a uma condenação do próprio TCE por irregularidades durante sua gestão quando administrou o município. 

A lista ainda traz uma segunda pessoa falecida. Marluce Fidélis, que já disputou eleições anteriores em uma prefeitura do interior. O culpado pelo erro ainda não identificado. A assessoria de imprensa do TCE atribui o erro ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

Ouvido, o TRE-AL alega que divulgou a lista dos inelegíveis com base em documento enviado pelo TCE.