Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Policial militar expõe seus quadros no Comando Geral

Amante da pintura, Santa Cruz, como é conhecido no mundo artístico, realizou várias exposições entre individuais e coletivas

PMMS

22 de Julho de 2014 - 13:47

O subtenente da Polícia Militar Armindo Santa Cruz Pereira, artista plástico, está expondo suas telas no Quartel do Comandando Geral com temas diversos, na técnica óleo sobre tela. A exposição começou ontem (21) e vai até sexta-feira (25). 

O artista

O artista plástico Armindo Santa Cruz Pereira é subtenente da PM, nasceu na cidade de Nioaque – MS no ano de 1968.

Aos sete anos de idade começou a surgir a vocação artística nos primeiros traços de lápis, desenhando o personagem “Gastão” da revista em quadrinhos da época.

Desde então, surgiram vários outros desenhos a lápis e aos quinze anos, iniciou a pintura de faixas, bem como letreiros em fachada de lojas comerciais na cidade de Nioaque-MS.

Aos vinte anos, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, onde passou a exercer a função de policial militar, colaborando também na parte artística, pintando Brasão da instituição em frente aos quartéis da PM no interior do Estado.

A adesão de uma nova técnica surgiu em seguida, diante da percepção da riqueza ambiental que o Estado apresenta, focando assim para a pintura clássica “Óleo sobre tela” com temas diversos. A dedicação e a persistência tornaram suas obras de arte conhecidas na região sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul.

No ano de 2005, foi homenageado na cidade de Nioaque – MS como “Artista da Terra” pela então prefeita municipal, sendo vencedor do concurso de artes naquele município, com tema cultural da região nioaquense, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Amante da pintura, Santa Cruz, como é conhecido no mundo artístico, realizou várias exposições entre individuais e coletivas, com destaques à exposição cultural realizada pelo Banco do Brasil e com trabalhos em outros países.