Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mais de 10 mil alunos retornam as aulas em Sidrolândia nesta 4ª feira

Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul são 574.657 alunos, segundo censo escolar, que retornam para as atividades.

Marcos Tomé/Região News

23 de Julho de 2014 - 09:00

Mais de 7 mil alunos pela rede municipal (exatos 7.789) e 3.289 alunos da estadual voltaram para as aulas nesta quarta-feira (23) em Sidrolândia (MS). Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul são 574.657 alunos, segundo censo escolar, que retornam para as atividades. Apesar dos jogos da Copa do Mundo, a Secretaria da Educação não optou por antecipar as férias do meio do ano para junho, mantendo o mesmo cronograma de férias iniciada em 5 de julho, retomando as atividades hoje.

Só na zona rural há 949 alunos do Estado, já a Prefeitura, não soube informar o contingente escolar do interior. O corpo docente do município é formado por 578 profissionais distribuídos em 22 escolas.  O término das aulas está previsto para o dia 15 de dezembro com mais 5 dias de tolerância para quem ficar de exame.

Provavelmente, a partir da segunda quinzena de dezembro a Secretaria da Educação também deve abrir prazo para rematrículas do Ensino Fundamental para 2015. O cadastro é necessário para quem quer continuar na rede pública municipal, no próximo ano. Alunos que não frequentam as unidades de ensino deverão aguardar segunda chamada cronológica de matriculas. Vale ressaltar que o calendário escolar para o próximo ainda não foi divulgado pela Secretaria da Educação.