Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Nuvens carregadas surgem em razão de instabilidade e podem derrubar até avião

A falta de chuva, a umidade relativa de ar baixa e o calor, potencializam o surgimentos das nuvens mais carregadas

Midiamax

23 de Julho de 2014 - 10:25

As nuvens carregadas que escureceram o céu de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (23), se formaram devido à instabilidade da atmosfera. Conforme o meteorologia Natálio Abraão, as nuvens negras provocam ventos e rajadas capazes de derrubar até um avião.

“São as chamadas nuvens Cumulonimbus que quando se formam provocam raios e trovoadas. A falta de chuva, a umidade relativa de ar baixa e o calor, potencializam o surgimentos das nuvens mais carregadas, que podem até derrubar uma aeronave”, explica.

O “desenho diferente” das nuvens e uma linha clara entre elas chamaram a atenção dos campo-grandenses, que postaram fotos do céu nas redes sociais.

Em virtude do mau tempo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande começou a operar por instrumentos às por volta das 09h20 de hoje. Apesar do mau tempo, o terminal continua com as operações de pouso e decolagem.

Frio

Uma frente fria de forte intensidade se aproxima de Mato Grosso do Sul e deve derrubar a temperatura e trazer chuva para o Estado. A mínima pode chegar a 2°C na sexta-feira (25). No mesmo dia, em Campo Grande, a mínima de ser de 7°C. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).