Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras lança novo uniforme para comemorar centenário. Camisa é azul

A nova camisa será usada pela primeira vez na partida contra a Fiorentina, no Pacaembu, no próximo dia 30,

Terra

23 de Julho de 2014 - 14:44

O Palmeiras e a adidas apresentaram hoje a nova camisa para o centenário do clube. O uniforme é o último lançamento de 2014 e por meio da cor azul, homenageia e revive as origens italianas do clube. A nova camisa será usada pela primeira vez na partida contra a Fiorentina, no Pacaembu, no próximo dia 30, em jogo válido pela Copa EuroAmericana.

A camisa é predominante azul e possui detalhes em dourado nos ombros e nas mangas. A a gola é no estilo polo e a peça possui dois distintivos, o do Palestra Italia no lado esquerdo do peito e o do centenário no lado direito, que tem escrito o lema: “Palmeiras minha vida é você”.

Já a camisa de goleiro faz referência ao Brasil e tem, predominantemente, as cores verde e amarela. O novo uniforme encerra a ação da adidas junto com o Palmeiras de contar a história alviverde por meio de cinco uniformes utilizados durante o ano.

O primeiro celebrou as glórias do século XX, que fez o clube ficar conhecido como o “Campeão do Século”. Os modelos de treino homenagearam a “eterna academia” de equipes palmeirenses. Depois, foi lançada a segunda camisa em referência ao “Esquadrão de Ferro”. Recentemente, a torcida conheceu a nova terceira camisa, que trouxe de volta a cruz de Savoia, distintivo usado pelo clube na década de 10, quando ainda se chamava Palestra Itália.

O novo uniforme do Palmeiras estará à venda a partir do dia 25 de Julho nas lojas e custarão R$ 249,90. A versão Authentic adizero usada pelos jogadores será comercializada a R$ 299,90.

Novo uniforme será usado pela primeira vez contra a Fiorentina, no Pacaembu.