Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Polícia finaliza inquérito e menino agredido com martelo pelo padrasto fica sob a guarda de um tio

O padrasto que foi preso em flagrante no dia do crime, e teve no último dia 15, a prisão convertida em prisão preventiva

Midiamax

23 de Julho de 2014 - 14:53

A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira (18), o inquérito que apurou a tentativa de homicídio sofrida por um garoto de 13 anos, em Campo Grande. O adolescente foi agredido com um batedor de carne e com uma corrente pelo padrasto, um taxista de 39 anos. Segundo a conselheira Vânia Nogueira, do Conselho Tutelar Norte, após as agressões, o menino foi morar com um tio.

De acordo com o delegado da Depca (Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto, por meio do depoimento do adolescente à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, foi possível comprovar que o garoto foi agredido pelo padrasto com as duas ferramentas.

O padrasto que foi preso em flagrante no dia do crime, e teve no último dia 15, a prisão convertida em prisão preventiva. 

Ainda conforme a conselheira, por parte do conselho tutelar foi constatada a omissão da mãe e o adolescente não deve voltar a morar nem com a mãe e nem com o pai, a menos que seja uma decisão da Justiça.

Prisão

O taxista de 39 anos foi preso no dia 9, depois de agredir o enteado com uma corrente. Ele confessou a agressão. Na data do crime, o padrasto contou à polícia que sai todos os dias de casa às 2 horas, para buscar a mulher no trabalho, em uma empresa de reciclagem. Ele teria falado para o adolescente cuidar do irmão bebê, que estava chorando, porém o adolescente não quis e os dois discutiram.

O suspeito teria ido até a cozinha e disse que se ‘descontrolou’. Ele jogou uma corrente no garoto, que estava levantando do local onde dormia.

Após a agressão, o menino fugiu de casa e foi até a residência de um vizinho, pai de um colega dele. O homem levou o garoto para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Nova Bahia e os profissionais de saúde acionaram o Conselho Tutelar.