Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Ex-prefeita é condenada por contratar 18 profissionais sem concurso público

Sandra foi prefeita do município, que fica a 410 quilômetros de Campo Grande, durante dois mandatos, entre 2005 e 2012

Campo Grande News

23 de Julho de 2014 - 15:25

A ex-prefeita de Itaquiraí, Sandra Cardoso Martins Cassone (PT), foi condenada pelo crime de improbidade administrativa. Durante sua gestão, ela contratou sem concurso público, 18 profissionais para as áreas de saúde e educação.

Foram admitidos seis professores, três odontólogas, cinco enfermeiras e quatro médicos, conforme publicação da sentença no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul. 

Sandra foi prefeita do município, que fica a 410 quilômetros de Campo Grande, durante dois mandatos, entre 2005 e 2012. Com a condenação, a ex-prefeita teve os direitos políticos suspensos e fica proibida de contratar com o poder público ou receber qualquer benefício ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos e foi multada no valor de seis vezes a última remuneração recebida no exercício do cargo de prefeita.

Segundo o advogado da ex-prefeita, Jorge Ricardo Gouveia, o processo não foi transitado em julgado, portanto a ré entrará com recurso. O advogado disse que assumiu o caso há pouco e por isso não soube informar se Sandra fez, de fato, as contratações sem concurso, mas informou que está preparando a apelação à sentença que foi publicada na sexta-feira (18).