Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dourados terá 7 novas pontes para ajudar no escoamento da produção

No perímetro urbano, a primeira ponte construída pela atual administração foi na Vila Cachoeirinha, sobre o córrego Água Boa

Assomasul

23 de Julho de 2014 - 16:16

Em três anos à frente da Prefeitura Dourados, o prefeito Murilo resolveu o problema de escoamento da produção agropecuária em muitas regiões da zona rural e proporcionou novas opções de acesso entre bairros na cidade com a construção de pontes de concreto. Foram sete até agora, algumas em substituição a pontes de madeira e outras construídas sobre córregos onde não tinha nenhum meio de travessia. 

No perímetro urbano, a primeira ponte construída pela atual administração foi na Vila Cachoeirinha, sobre o córrego Água Boa. Era um compromisso feito pelo prefeito com a população daquela região da cidade. A obra foi um grande desafio já que por muitos anos apresentou risco de desabamento e motivou diversas manifestações de moradores. 

Outra ponte foi construída na região do Jardim Jóquei Clube, sobre o Córrego Olho D’Água. A obra faz parte do projeto do prefeito Murilo para a área de mobilidade urbana, que inclui novos acessos entre as regiões da cidade. Junto com essa ponte foi aberta uma rua ligando o Jardim Guaicurus ao Estrela Verá, encurtando a distância de quem mora no Jóquei à região do Jardim Guaicurus e Distrito Industrial. 

Também para encurtar distância entre os bairros a prefeitura está construindo uma ponte sobre o Córrego Água Boa, ligando o Jardim Clímax ao Estrela Porã, na região oeste. Uma rua com 500 metros de extensão está sendo implantada e vai reduzir em 2 km a distância entre essas duas regiões. 

Mais duas pontes estão projetadas para serem construídas na área urbana de Dourados. A primeira será sobre o Córrego Laranja Doce. A rua está em fase final de preparação, com a implantação da galeria de escoamento de água, beneficiando a região da Chácara Flora. A outra ponte também será sobre o Laranja Doce, atendendo moradores da região da Chácara dos Caiuás e permitindo a ligação daquele bairro com o anel viário. 

ZONA RURAL

Na área rural do município a Prefeitura de Dourados está finalizando a construção da ponte sobre o Córrego Laranja Azeda, no Guassuzinho. Recentemente foi liberada para tráfego a nova ponte sobre o Córrego Guanandi, na região que leva o mesmo nome. Uma terceira ponte foi construída sobre o Córrego do Engano, no Travessão da Odete. 

A primeira ponte construída na zona rural foi entregue pelo prefeito Murilo em dezembro de 2013, sobre o Córrego Capão Alto, no Assentamento Lagoa Grande (distrito de Itahum). A nova ponte beneficiou quase 200 pequenos agricultores que atuam na produção familiar.