Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Desenho de aluno do CEI Inês Nunes vai ilustrar capas dos cadernos da educação infantil

Nos traços ele mostra um aluno deficiente visual e outro cadeirante, sendo ajudados por seus colegas

Flávio Paes/Região News

23 de Julho de 2014 - 16:33

As capas dos cadernos que serão distribuídas em 2015 aos alunos da educação infantil da rede municipal de ensino de Sidrolândia, serão ilustrados com os desenhos de Mateus Francisco Martins, 5 anos, aluno do Pré 2-B  do Centro de Educação infantil Inês Nunes dos Santos.

Seu desenho foi um dos seis selecionados pela Secretaria Municipal de Educação  que escolheu  trabalhos de alunos do CEI onde Mateus estuda e de outras cinco escolas (Valério Carlos da Costa, Pedro Aleixo; Porfiria Lopes; Cacique Armando Gabriel e Irmã Demétria).

Desenho de aluno do CEI Inês Nunes vai ilustrar capas dos cadernos da educação infantilO desenho de Mateus surpreendeu a equipe de seleção pela profundidade  da mensagem que conseguiu expressar sobre a necessidade de respeitar as diferenças e solidariedade, especialmente quando se trata dos portadores de necessidades especiais.

Nos traços ele mostra um aluno deficiente visual e outro cadeirante, sendo ajudados por seus colegas. O tema surpreendeu até sua mãe, dona Denilza Muniz, já que normalmente ela o vê desenhando tratores e máquinas agrícolas, provavelmente, inspirado no trabalho do pai, Douglas Tartari Martins, que é gerente da Fazenda Buriti.