Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereador Edno lança sábado projeto social que atenderá 240 crianças no São Bento e Capão Bonito

O projeto terá um núcleo na Escola Monteiro Lobato, Capão Bonito II, onde 60 estudantes vão participar da escolinha de futebol de campo e quadra.

Flávio Paes/Região News

24 de Julho de 2014 - 08:25

No próximo sábado às 8h00, no campo do Carandazal, Bairro São Bento, o vereador Edno Ribas (PDT) lança o projeto Bom de Bola Bom de Notas, que vai atender 240 alunos com bom desempenho escolar no contraturno das suas aulas..

O  projeto terá um núcleo na Escola Monteiro Lobato, Capão Bonito II, onde 60 estudantes vão participar da escolinha de futebol de campo e quadra sob coordenação do Professor Eber. Na área urbana, com 160 vagas, haverá núcleos no campo de futebol suíço do estádio municipal, no ginásio de esportes e no Carandazal, sob o comando do professor Sebastião Nantes.

O vereador Edno Ribas diz que resolveu dar suporte ao projeto da escolinha desenvolvido pelo professor Sebastião, por reconhecer no trabalho uma iniciativa que deve ser ampliada. Junto a Fundação Estadual do Esporte conseguiu R$ 18 mil, que foram aplicados na compra de bolas (R$ 4 mil), coletas, além de garantir a remuneração dos professores até dezembro.

Para o evento de lançamento do projeto, o vereador diz que contou com parcerias para instalar cama elástica, oferecer  música ao vivo e algodão doce. "Queremos fazer  uma grande festa para motivar as crianças a participar do projeto".