Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agetran fará blitz educativa no Dia do Motorista em Campo Grande

Durante a mobilização, os condutores receberão orientações sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes e os riscos de dirigir alcoolizado

Assomasul

24 de Julho de 2014 - 14:10

Para marcar o Dia do Motorista (25) e o Dia do Motociclista (27), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) programou abordagens educativas nas principais vias da Capital.

Durante a mobilização, os condutores receberão orientações sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes e os riscos de dirigir alcoolizado. A ação pretende diminuir os altos índices de acidentes e mortes no trânsito de Campo Grande.

O diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, destaca a importância das ações educativas. “É uma ferramenta de conscientização dos condutores. Queremos alertar os motoristas e motociclistas sobre os fatores de risco no trânsito, enfatizar sobre a importância do respeito às regras e a prevenção de acidentes”, destacou.

Na sexta-feira (25), as operações educativas serão realizadas, entre as 8h às 9h, na Gury Marques; das 13h30 às 14h30, na Duque de Caxias; e a partir das 15h às 16h, na Cônsul Assaf Trad. Na abordagem dos motoristas, a equipe de Educação para o Trânsito da Agetran distribuirá materiais educativos e de conscientização aos condutores.

Também farão orientação sobre os principais fatores de risco, como a alta velocidade e a ingestão do álcool. Os condutores abordados ganharão copos de tereré com os fatores de risco impresso.

Já na segunda-feira (28), focando os motociclistas as abordagens acontecerão na Ernesto Geisel com a avenida Fernando Corrêa da Costa, das 8h às 14h. Durante a ação, a equipe orientará os motoristas sobre a necessidade de utilizar equipamentos de segurança, respeitar a velocidade, os pedestres e os demais condutores visando um trânsito mais seguro e sem acidentes.

Haverá também a distribuição de panfletos com dicas de segurança e orientações sobre como cada um deve se comportar no trânsito.

O motociclista abordado preencherá um cupom para concorrer brindes: 2 capacetes, 1 capa de chuva e1 troca de óleo com revisão. O sorteio será ao vivo no SBT, no programa O Povo na TV, às 12 horas.

Para a chefe de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, em Campo Grande o principal fator de risco ainda é a velocidade. “Queremos sensibilizar os condutores para que possam desenvolver ações proativas para segurança do outro e a do mesmo. Dessa forma, conseguiremos reduzir o número de acidentes com vítimas fatais”, disse.

Durante os trabalhos da equipe, agentes de trânsito estarão no local. A ação conta com o apoio do Batalhão de Trânsito-BPtran e a Secretaria de Saúde do Estado.