Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Sesi lança nesta segunda-feira a 6ª edição da Volta das Nações

A cerimônia de lançamento será às 9 horas no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS)

Daniel Pedra

25 de Julho de 2014 - 07:48

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará, nesta segunda-feira (28/07), às 9 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o lançamento oficial da 6ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada pelo Sesi e TV Morena no próximo dia 12 de outubro, tendo largada e chegada em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

A exemplo dos anos anteriores, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 30 de setembro por meio do site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou diretamente no Sesi de Campo Grande, localizado na Rua João Rosa Pires, 514, Bairro Amambaí, e na Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, que fica na Rua Itápolis, 210, Bairro Ibirapuera, também na Capital.

Neste ano, será mantido o mesmo percurso da prova do ano passado, com a colocação de pórtico duplo para otimizar o tempo de largada e evitar problemas com a chegada de atletas corredores do percurso de 10 km, disponibilização de manual eletrônico para ser enviado pela Internet aos participantes e novos horários para as largadas.

Além disso, vão permanecer as alterações dos trajetos das três provas que foram mudadas no ano passado para tornar o percurso mais arborizado, ocasionando a diminuição dos desgastes dos atletas devido ao forte calor que faz na região em outubro.

No caso dos 21 km, foi retirado do trajeto o contorno do Parque do Sóter, ampliando o uso das vidas do Parque dos Poderes e retirando a subida da Avenida Hiroshima em direção aos bairros. Já no trajeto do trajeto de 10 km foi retirado o contorno do Parque do Sóter e inserido o retorno pela Avenida Afonso Pena com a Rua Ivan Fernandes Pereira, na lateral do Parque das Nações Indígenas, enquanto no trajeto de 7 km o retorno será pela Rua Antônio Maria Coelho.

Serviço – O lançamento da Volta das Nações 2014 será no Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, Campo Grande (MS)