Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Economia

Inscrições para 2.200 vagas em 11 cursos gratuitos terminam nesta sexta-feira

O principal objetivo desses cursos é atender à alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada

Assessoria

25 de Julho de 2014 - 07:25

As inscrições para 2.200 vagas em 11 cursos gratuitos do (Pronatec) Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) terminam nessa sexta-feira (25). Os interessados devem se inscrever no site http://sisutec.mec.gov.br/. Os cursos serão ministrados na Universidade Anhanguera-Uniderp (unidades 1 e 2).

Serão oferecidos os cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Trânsito, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Meio Ambiente.

O principal objetivo desses cursos é atender à alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada e, principalmente, auxiliar jovens em busca do primeiro emprego, que deixam o Ensino Médio despreparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Cursos oferecidos pela Unidade Matriz (Rua Ceará, nº 333, Bairro Miguel Couto – (67) 3348-8000): Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção E Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Trânsito.

Cursos oferecidos pela Unidade Agrárias (Rua Alexandre Herculano, nº1.400, Jardim Veraneio – (67) 3309-6500): Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Meio Ambiente.

O Pronatec oferece vagas gratuitas de Educação Profissional e Tecnológica em duas modalidades: a Bolsa-Formação Trabalhador, para cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos de curta duração, com carga horária mínima de 160 horas) e a Bolsa-Formação Estudante, para cursos técnicos (duração mínima de 800 horas) para estudantes das redes públicas ou privadas com bolsa integral de estudo e alunos que concluíram o Ensino Médio (Sisutec).

Durante o curso, o estudante receberá material didático, Kit Aluno (caderno, caneta, lápis, borracha e apontador) e auxílio para alimentação e transporte no valor de R$ 4 (quatro reais) por hora/aula.