Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

MS terá cinema, festival, música e literatura no fim de semana

Em Brasilândia, durante fim de semana tem Cine Sesi com seis filmes. Festival de Inverno começa em Bonito com shows na quarta-feira (30).

G1 MS

25 de Julho de 2014 - 13:53

O fim de semana terá diversas opções de lazer e diversão em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, Ivan Cruz e Lucas Brandão cantam no Som da Concha, no domingo (27), às 18h. Na próxima semana, quarta-feira (30), terá início a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito.

Confira as atrações para o fim de semana:

Cine Sesi
Nos dias 25, 26 e 27 de julho, Brasilândia, a 374 quilômetros de Campo Grande, recebe a ação cultural Cine Sesi Cultural. As sessões serão realizadas na praça Santa Maria, região da cidade, a partir das 18h30 (de MS).

As projeções cinematográficas serão feitas ao ar livre. O festival contará com a exibição de seis filmes: Pimenta e O Bem Amado, nesta sexta-feira (25), Águas de Romanza e Colegas, no sábado (26), Leonel Pé de Vento e Minhocas, no domingo (27).

Serviço:
Informações: (67) 3389-9016.


Espaço da Poesia
Nesta edição do Espaço da Cidadania será celebrada o dia do escritor, no Memorial da Cultura que fica localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 559. O evento contará com lançamentos de livros infantis, apresentações de música e declamações.

Serviço
Data: Sexta-feira (25).
Horário: 19h.
Classificação: Livre.
Entrada: Franca.


 

Peça A Vassoura da Bruxa - Campo Grande MS (Foto: Divulgação)A Vassoura da Bruxa
O grupo teatral Unicórnio apresentará, nesta sexta-feira (25), a peça teatral A Vassoura da Bruxa, no município de Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande.

As apresentações constituem a programação do circuito Sul Mato-Grossense de teatro.

A encenação será às 16h, na Associação Comercial e Industrial da cidade. A peça conta a história de uma bruxa que descobre que sua vassoura voadora, batizada de Grizelda, não funciona.

Serviço:
Local: Avenida Iguatemi, 121.
Entrada: Franca.
Informações: (67) 3316-9172.


Lucas Brandão canta em Som da Conha neste domingo (27) (Foto: Helton Pérez/ Divulgação)

Lucas Brandão canta em Som da Conha neste domingo (27) (Foto: Helton Pérez/ Divulgação)

Som da Concha
Caracterizado por um som instrumental mesclado com a bossa nova renovada por Lucas Brandão, neste domingo (27), Ivan Cruz se apresenta na concha acústica Hellena Meireles, localizada na rua Antonio Maria Coelho, número 6.000.

Ivan Cruz é reconhecido por dominar diferentes instrumentos. Começou seus estudos com o maestro Eduardo Martinelli em São Paulo. Em 2001 foi vencedor do V Concurso Nacional de Violão Musicallis. Em 2009 mudou-se para o Estado para ministrar aulas de violão como professor temporário na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em 2012, como integrante do grupo Choro Opus Trio, gravou o bandolim, o pandeiro e assinou um arranjo do álbum "Descendo o Sarrafo". Se apresentou em 2013 no Festival Raízes do Atlântico e no clube Jazz Scatt, na Ilha da Madeira, em Portugal. Atualmente se concentra na gravação do primeiro disco do grupo Iucatan e de seu primeiro registro fonográfico solo.

A vertente mais jazzística do samba brasileiro, a bossa nova ganha vida e novos temas com as composições do espetáculo Novos Sambas - Bossa Nova. Acompanhado de violão e quatro músicos o Lucas Brandão apresenta novas canções de sua autoria.

Serviço:
Horário: 18h.
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.
Informações: (67) 3314-2030.


Teatro para Todos
Tem início no dia 28 de julho a caravana do projeto Teatro para Todos, da Cia das Artes, que levará o espetáculo Palhashow para sete municípios de Mato Grosso do Sul. As apresentações terão entrada franca.

A primeira apresentação será na segunda-feira (28), no Salão Paroquial de Corguinho, às 20h. Em seguida, na terça-feira (29), a peça será realizada em Rochedo, também às 20h. Já Rio Negro fecha o ciclo de apresentações de julho, no dia 30 com uma encenação às 10 h na Escola Municipal São Francisco.

A caravana passará ainda por Jaraguari, com uma apresentação no dia 9 de agosto, às 14h, na Associação Furnas do Dionísio. Bandeirantes recebe a peça dia 15 de agosto, no Ginásio de Esportes, às 17h, no dia 16 será a vez de Rio Verde, com encenação na Praça Central, às 18h. Maracaju será o palco de encerramento do projeto, no dia 18 de agosto, às 14h30, na Escola Municipal João Pedro Fernandes.

Serviço:
Informações: (67) 9903-3550.


Praça da Liberdade no Festival de Inverno de Bonito em MS (Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Praça da Liberdade no Festival de Inverno de Bonito em MS em 2013 (Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Festival de Inverno
A 15ª edição do festival de inverno, realizado em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, homenageará o rio Formoso entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. E para isso, contará com um túnel de 100 metros, que transmitira aos visitantes as sensações provocadas no contato com as águas do rio.

O evento contará com a apresentação de seis dos principais artistas e grupos musicais do país, além de dança, teatro e literatura. Além disso, o festival conta com diversas atrações de artes cênicas.


Viagem ao mundo da imaginação
Durante todo o mês de Julho, a partir das 8h30, é realizada a Exposição Literária “Viagem ao mundo da imaginação”, na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, em Campo Grande.

O evento oferece uma vasta opção de leitura com temas e títulos variados de autores nacionais e internacionais. A biblioteca fica localizada na rua Fernando Corrêa da Costa, número 559.

Serviço
Classificação: livre.
Entrada: Franca.


Exposição Naif
Os artistas Cecílio Vera, Nofal, Lúcio Laranjeira e Ramão Lopes apresentam suas obras em Campo Grande na exposição "Naif", até 3 de agosto. O evento é realizado na Morada dos Baís, localizada na avenida Afonso Pena.

Serviço
Horário: O horário de visitação da exposição é de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e domingo das 9h às 12h.
Entrada: Franca.
Informações: (67) 3314-3693.


2 por 4
O fotógrafo Gabriel Ivan terá imagens exibidas na exposição 2 por 4 até o dia 4 de agosto, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453.

A exposição “2 por 4” traduz a relação das cidades de Porto Velho e São Paulo sobre uma perspectiva de conexões entre o passado e o presente do artista. Cidades que permeiam e formam a identidade de Gabriel Ivan.

O fotógrafo nasceu em Porto Velho em 1989 e, seu primeiro contato com a fotografia foi aos 15 anos, por meio de uma câmera adquirida por sua mãe no comércio boliviano.

Em 2009 largou o curso de Educação Física para dedicar-se ao mundo imagético. Foi para São Paulo, onde se formou como Técnico em Processos Fotográficos.

Serviço:
Horário: 19h.
Entrada: Franca.
Informações: (67) 3317-1795.


Casa do Artesão terá exposição (Foto: Daniel Reino/ Divulgação)Casa do Artesão
Uma exposição temporária reúne artistas do estado até o dia 16 de agosto, na Casa do Artesão, em Campo Grande. O espaço fica na avenida Calógeras, número 2.050. A entrada é franca.

A mostra pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.