Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Corregedores do CNJ ficarão uma semana no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Os trabalhos serão realizados em uma sala preparada para o evento, com cinco computadores conectados a internet, das 9h às 18h

Midiamax

28 de Julho de 2014 - 13:27

A Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) iniciou nesta segunda-feira (28) uma correição de uma semana no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Com a coordenação do conselheiro Gilberto Valente Martins e participação da Ministra do Superior Tribunal de Justiça Fátima Nancy Andrighi, a correição, já realizada em diversos tribunais do país, objetiva a verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais vinculados ao Tribunal de Justiça de MS.

Os trabalhos serão realizados em uma sala preparada para o evento, com cinco computadores conectados a internet, das 9h às 18h.

A ministra do STJ Fátima Andrighi chegou hoje ao TJMS, onde foi recepcionada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) e pelo Ministério Público do Estado. 

O conselheiro Gilberto Martins chega amanhã.  Segundo a portaria n° 29/2014, os magistrados auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça, Friedmann Anderson Wendpap, José Luís Leite Lindote e Soníria Rocha Campos D’assunção, e os juízes de Direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Júlio César Machado Ferreira de Melo e Jefferson Zanini devem auxiliar nos trabalhos.

Ana Paula Santana da Silva, Diocésio Sant’ana da Silva, Rodrigo Casimiro Reis, Cláudio Ferreira de Lima, Antônio Washington de Oliveira Santos, todos da Corregedoria Nacional de Justiça, e os servidores Humberto Fontoura Pradera e Thales Correia Coelho, ambos do Superior Tribunal de Justiça, prestarão auxílio.

A correição abrangerá as unidades administrativas e judiciais da Justiça Comum Estadual, de 1º e de 2º grau. Durante a correição, os trabalhos forenses não serão suspensos e prosseguirão regularmente.