Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Iniciativa 2,4-D realiza treinamento a produtores rurais em Sidrolândia

Pesquisador Mauro Rizzardi ministrará curso sobre o herbicida e manejo de resistência de plantas daninhas

Assessoria

28 de Julho de 2014 - 14:25

A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, realiza um treinamento para produtores rurais de Sidrolândia no dia 28 de julho.

O curso será ministrado pelo Professor Doutor da Universidade de Passo, Mauro Rizzardi. Serão abordadas informações técnicas sobre a molécula, suas características físico-químicas, situação regulatória, estudos de toxicidade, ecotoxicidade, segurança no campo e manejo de resistência de plantas daninhas.

Segundo a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, o principal objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre o herbicida e as boas práticas agrícolas na aplicação.

“Acreditamos que assim poderemos auxiliar na capacitação dos produtores, técnicos, operadores de equipamentos, com conceitos das boas práticas agrícolas, para evitar o problema da deriva e gerar benefícios para toda a sociedade, implementando o conceito de sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas”, explica.

O evento faz parte do projeto que ministrará mais de 40 cursos sobre 2,4-D e tecnologia da aplicação em parceria com entidades como a Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Paraná (EMATER). O programa passa por 30 cidades dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rondônia, de abril a setembro 2014.

SERVIÇO

Curso 2,4-D e manejo de resistência de plantas daninhas

Data: 28/07/2014.

Horário: 19h.

Local: Agrícola Panorama – Unidade Sidrolândia – Rua Manoel Pinto

Rodrigues, 50, Bairro Zona de Expansão Urbana, Sidrolândia, MS.

Sobre a Iniciativa 2,4-D

A Iniciativa 2,4-D é um grupo formado por representantes das empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm, que, com apoio acadêmico, tem como propósito gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, além de apoiar projetos que abordem esta questão, como o Projeto “Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos”, realizado no Paraná. O foco é educar o produtor sobre a importância da utilização correta de tecnologias que garantam a qualidade da aplicação dos defensivos agrícolas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e a precaução para evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas. A Iniciativa 2,4-D se apresenta como fonte de informação e esclarecimento, que, apoiada por estudos acadêmicos, visa desmistificar o emprego do 2,4-D. Visite: www.iniciativa24d.com.br