Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Simone quer estar ao lado do senador Moka para levar infraestrutura à Bela Vista

Conforme a candidata há uma série de questões importantes para resolver no município como a saúde pública

Assessoria

28 de Julho de 2014 - 15:24

A candidata ao Senado, vice-governadora Simone Tebet destacou neste domingo (27), que quer estar em Brasília ao lado do senador Waldemir Moka para trabalhar por Mato Grosso do Sul levando o desenvolvimento também para o município de Bela Vista, localizado a cerca de 324 quilômetros da Capital.

Durante reunião política que contou presenças de profissionais liberais, comerciantes, professores, além de militantes e líderes do PMDB, Simone Tebet disse que conheceu a cidade de uma forma especial, no ano de 1986, quando o pai dela, senador Ramez Tebet assumiu o governo do Estado.

Saúde e infraestrutura

Conforme a candidata há uma série de questões importantes para resolver no município como a saúde pública. “A solução está lá em Brasília. Vamos buscar mais recursos do Ministério da Saúde e exigir do governo federal que assim como os municípios e os estados têm a obrigação, de que ele coloque 10% do seu orçamento em saúde pública no país”, disse. Atualmente o governo federal destina 4% do orçamento.

Outra área destacada pela candidata é a infraestrutura. “Quero estar ao lado do senador Waldemir Moka juntando recursos para trazer emendas para essa região para fazer asfalto, drenagem, construir escolas, creches e postos de saúde”. Um dos anseios da população de Bela Vista citado por Simone também é a construção de um anel viário para que caminhões desviem do centro da cidade.

Parceria

Em sua fala, Simone destacou que Bela Vista tem o seu senador, o Waldemir Moka, nascido naquele município, e que quer trabalhar em parceria para continuar levando ações. “Eu quero estar ao lado do Moka para trabalhar por Mato Grosso do Sul e por Bela Vista”.

Presente no evento, o senador Moka ressaltou a importância da candidata ao Senado Federal. “Não tenho nenhuma dúvida que será senadora por MS e vocês, mulheres, vão se sentir orgulhosas de ter uma mulher que as representem com muita competência. Ela herdou geneticamente a qualidade do pai”, ressaltou.

Simone visitou a cidade de Bela Vista acompanhada do candidato a governador, Nelson Trad Filho (PMDB), da vice-governadora, pastora Janete Morais (PSB), do senador Moka (PMDB) e dos candidatos do PMDB a deputado estadual Renato Câmara e a federal Carlos Marun. O grupo foi recebido pelo ex-prefeito do município Abrão Zacarias e o presidente do diretório municipal, Alexandre Mascarenhas.

A candidata também esteve na exposição agropecuária de Bela Vista, a Expobel, realizada no Parque de Exposições e assistiu ainda competições do torneio de laço que reuniu cerca de 500 participantes de todo o Estado.