Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Educadores indígenas ameaçam bloquear MS-156

Segundo o líder indígena Laucídio Ribeiro Flores, os professores que lecionam nas Aldeias de Dourados estão aguardando as negociações

Dourados News

29 de Julho de 2014 - 14:47

Educadores indígenas realizaram na manhã de hoje, uma panfletagem na rotatória da MS-156 que liga Dourados a Itaporã e ameaçam bloquear a via caso o prefeito Murilo Zauith (PSB) não atenda a comissão de negociação para tratar de assuntos sobre a greve na educação.

Segundo o líder indígena Laucídio Ribeiro Flores, os professores que lecionam nas Aldeias de Dourados estão aguardando as negociações. No panfleto distribuído aos motoristas, eles reivindicam, melhor infraestrutura nas escolas indígenas, nas estradas da aldeia, concurso público específico e diferenciado, piso para 20 horas de trabalho.

Ainda conforme Laucídio, eles ficarão o dia todo fazendo a panfletagem e se não forem atendidos com a presença do prefeito o bloqueio poderá ser feito ainda hoje. “Os professores indígenas buscam a valorização da educação e queremos que o prefeito venha atender as nossas reivindicações, e evite que seja feito o bloqueio da MS-156”, disse.

Em contato com a assessoria da prefeitura, a reportagem foi informada que o manifesto era desconhecido e que averiguariam o caso antes de se pronunciaram a respeito da situação, o que não ocorreu até o fechamento do material.

Na semana passada os indígenas fecharam a Perimetral Norte, no trecho entre a Avenida Guaicurus e a MS-156, reivindicando junto ao governo do Estado, sinalização e segurança no trecho em que ficam as aldeias do município.

Após quatro dias de bloqueio, engenheiros do Estado estiveram no local e ficou decidido que seriam instalados placas de sinalização e sonorizadores para dar mais segurança às pessoas que trafegam na via.