Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Superintendência da Funasa em MS dá continuidade ao trabalho de coleta seletiva

A comissão passou em todas as salas da Suest/MS explicando a importância da reciclagem e como os funcionários deveriam separar os papéis

29 de Julho de 2014 - 15:50

A Funasa, por meio da Superintendência Estadual em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), distribuiu caixas de papelão aos servidores no final do mês de junho em todas as salas da instituição, e servidores e colaboradores foram orientados sobre como deve ser feita a separação dos papéis com destino à reciclagem.

Essa ação foi promovida pela Comissão de Coleta Seletiva Solidária e teve como objetivo a continuação de um trabalho voltado à preservação do meio ambiente nos locais de expediente, com a função de incentivar a continuidade da separação e da coleta dos materiais recicláveis produzidos na Fundação.

A comissão passou em todas as salas da Suest/MS explicando a importância da reciclagem e como os funcionários deveriam separar os papéis, além disso, são utilizados copos e garrafas de vidro durante a jornada de trabalho, poupando o meio ambiente e contribuindo com a redução da utilização de copos descartáveis.

Desde abril de 2011, a Superintendência separa os materiais recicláveis descartados e os que não podem ser reaproveitados no trabalho diário dos colaboradores são doados à uma cooperativa de catadores. Os catadores de cooperativas visitam a Funasa uma vez por mês para fazerem a pesagem e levarem os materiais recicláveis.

O superintendente estadual da Fundação, Aristides Ortiz, destacou que os impactos ambientais positivos gerados por ações como a da comissão, são fundamentais e devem ser realizadas não só por instituições públicas e privadas, mas também pela população em geral.