Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Após furto em loja, polícia de Anaurilândia elucida crime e apreende autores

Durante a operação policial, foram realizadas diversas abordagens e diálogos em indivíduos da mesma roda de amizade dos possíveis autores

Jornal da Nova

30 de Julho de 2014 - 08:44

Após o furto em uma loja de móveis em Anaurilândia, onde ladrões quebraram uma porta de vidro, adentram no interior do estabelecimento e levaram diversos relógios e produtos eletrônicos, avaliados em quase R$ 18 mil reais, as polícias Civil e Militar de Anaurilândia, PM da Vila Quebracho e policiais militares de folga, montaram uma força tarefa, visualizaram imagens do curto circuito e saíram em diligências pela cidade.

Durante a operação policial, foram realizadas diversas abordagens e diálogos em indivíduos da mesma roda de amizade dos possíveis autores, quando ontem por volta das 13h, a PM recebeu uma ligação anônima, informando que um dos suspeitos estaria saindo do cemitério, indo em direção ao bairro Água Amarela, nas proximidades do local, o suspeito ao ver a viatura da PM, empreendeu fuga em uma vegetação as margens da via, sendo alcançado e detido.

Segundo a ocorrência policial, durante a fuga, o adolescente de 17 anos, dispensou dois relógios e também uma bateria de celular, produtos que foram reconhecidos pela vítima como sendo um dos que foram furtados em sua loja. Por ser o infrator menor de idade, foi acionado o Conselho Tutelar, em seguida, outro adolescente de 17 anos, também foi detido perto do cemitério.

Na Delegacia de Polícia, o primeiro detido, relatou que quebrou o vidro, entrou na loja, furtou os objetos e que havia escondido alguns celulares em um terreno baldio na rua Antônio Velasque Muchon. Os policiais foram no local indicado pelo adolescente e encontraram três celulares novos. O menor ainda confessou que escondeu mais objetos em outros dois terrenos baldios, mais produtos foram encontrados, como dois tablets e um notebook.

Os policiais voltaram no primeiro terreno e encontraram 18 relógios e uma câmera digital. O segundo menor detido, também confessou a participação no crime e indicou onde estariam mais objetos. Na residência de um rapaz, ele deixou um relógio e um celular, em outra residência, mais dois celulares e um tablet.

Ambos foram detidos e encaminhados juntamente com os produtos furtados recuperados a Delegacia de Polícia, onde autuou a dupla em flagrante por furto.