Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Projeto Florestinha atende 3.000 estudantes de 10 escolas de São Gabriel do Oeste em Educação Ambiental.

Projeto Florestinha atende 3.000 estudantes de 10 escolas de São Gabriel do Oeste em Educação Ambiental

PMA MS

30 de Julho de 2014 - 13:30

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha estão fazendo Educação Ambiental hoje durante todo o dia, para alunos de 10 escolas, urbanas e rurais do Município de São Gabriel do Oeste (MS), com expectativa de atendimento de 3.000 alunos. As atividades de Educação Ambiental são desenvolvidas no Centro de Convenções da cidade, em parceira com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município e são realizadas em forma de oficinas temáticas, pelas próprias crianças do Projeto Florestinha. As oficinas temáticas são:

1     - Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2      Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráficos, etc.

3     Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc.

Além das oficinas é aberto espaço para discussões de vários temas ambientais entre os alunos e as crianças do Projeto Florestinha, supervisionados pelos Policiais Militares Ambientais.

Este ano, além de atender a alunos em escolas da Capital, visitando-as e recebendo-as no Centro de Educação Ambiental do Projeto localizada no Parque Cônsul Assaf Trad, na Capital, as crianças e adolescentes já atenderam 1440 alunos Ribas do Rio Pardo e continuarão também atendendo cidades do interior. Há a pretensão de atingira a meta do ano passado, quando foram atendidos 11.913 alunos da Capital e Interior.