Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Policial

Sócios de clínica que prestava serviços de oncologia para Santa Casa são intimados pela polícia

A clínica prestava serviços de oncologia para a Santa Casa de Campo Grande desde 2001

Midia Max

30 de Julho de 2014 - 15:05

A Polícia Civil intimou os sócios do Centro de Oncologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, Henrique Guesser Ascenço e José Maria Ascenço a comparecerem na 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande para prestarem depoimentos nos próximos dias.

A investigação policial é para descobrir a causa da morte de três mulheres que apresentaram reações ao medicamento 5U-(Fluorouracil), depois de serem submetidas à quimioterapia. A clínica prestava serviços de oncologia para a Santa Casa de Campo Grande desde 2001. Além de Henrique e José Ascenço, Adalberto Siufi, ex-presidente do Hospital do Câncer, também aparece como sócio da clínica.

“Demos início às investigações na semana passada, mas ele [Siufi] não figurou em nenhuma situação, mas ainda iremos olhar outros documentos e se for o caso também será intimado. Os outros devem ser ouvidos até sexta-feira. Temos muitas coisas para analisar, como exames”, explicou Medina.

Na semana passada a família das vítimas também participaram de oitiva na delegacia. O inquérito policial tem o prazo de 30 dias para ser finalizado, mas pode ser prorrogado se houver necessidade. Dados técnicos da Comissão de Óbito, protocolos, laudos periciais e laboratoriais vão ajudar a polícia a concluir o caso.