Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Produtores doam 13,8 hectares e prefeitura oficializa abertura de via de acesso a frigorífico

A via, com aproximadamente 5 quilômetros de extensão, servirá de acesso ao Frigorífico Balbinos que deve começar a funcionar em outubro.

Flávio Paes/Região News

31 de Julho de 2014 - 13:17

Com a anuência dos proprietários (Paulino Straliotto e Ivone Soares) que doaram uma faixa de terra de 13,8 hectares das suas propriedades, o prefeito Ari Basso assinou os decretos declarando estas áreas de utilidade pública para abertura de uma avenida que ligará a MS-162 (saída para Maracaju) com o Jardim Paraíso na altura da sede da associação dos servidores municipais.

A via, com aproximadamente 5 quilômetros de extensão, servirá de acesso ao Frigorífico Balbinos que deve começar a funcionar em outubro com previsão de gerar inicialmente um tráfego diário de 50 caminhões. A Prefeitura vai fazer o cascalhamento da nova via que criará uma alternativa de tráfego para este fluxo de caminhões.

O trajeto vai desviar o percurso de veículos pesados que não precisarão atravessar o Bairro São Bento, passando por regiões densamente povoadas em ruas estreitas, para desembocar na Rua João Márcio Ferreira Terra, principal via de ligação entre os dois extremos da cidade (acima e abaixo da Avenida Dorvalino dos Santos).

A doação das áreas (8,4 hectares da propriedade de Ivone Soares e 5,4 de  Paulino Straliotto) livrou o município de pagar pelo menos R$ 1, 380 milhão de indenização, tomando como base o valor de R$ 100 mil por hectare. Além da abertura desta via de acesso, a Prefeitura faz gestões junto ao Governo do Estado que seja construído um trevo de acesso a MS-162, que servirá também para regular o fluxo dos caminhões que vão entrar e sair do complexo de armazenagens da LAR e do produtor Carlos Stefanello.