Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Estudo para implantar metrô superficial em Campo Grande começará ano que vem

A Seintrha acredita que em cinco anos o projeto saia do papel e se instale no espaço dos trilhos desativados do município

Midia Max

31 de Julho de 2014 - 14:54

Até o ano de 2019 pode ser implantado em Campo Grande um metrô superficial, a obra é conhecida como VLT (Veículo Leve Sobre Trilho).

O chefe da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande) Semy Ferraz, explicou que no último dia 28 de julho o Ministério dos Transportes liberou o recurso de R$ 1,5 milhão para a Capital iniciar os estudos de viabilidade, que devem começar no ano que vem.

“O VLT é um projeto para o futuro, pretendemos iniciar os estudos no ano que vem, fazer a licitação e começar as análises com uma empresa do ramo, que tenha experiência em VLT”, disse.

Semy ainda explicou que o metrô superficial é implantado em cidades com grande fluxo de passageiros. Hoje cerca de 200 mil pessoas utilizam o transporte público de Campo Grande por dia; número considerado ainda pequeno para a implantação do VLT.

A Seintrha acredita que em cinco anos o projeto saia do papel e se instale no espaço dos trilhos desativados do município.

“O estudo começa em um traçado de 13 quilômetros, mas pode aumentar. A ideia de Campo Grande ter um metro superficial é debatida por arquitetos e políticos há algum tempo, mas para ter viabilidade é necessário ter um número significativo de passageiros. No entanto, o intuito é preparar a Capital para o desenvolvimento”, complementou.