Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Caminhão carregado com máquina de colher cana arrebenta fiação na Ponta Porã

O condutor Luiz Carlos Minigo, de 54 anos, que estava a serviço da empresa Paralela Transportes

Paula Lucia/Região News

31 de Julho de 2014 - 17:59

Um caminhão Mercedes Benz modelo 25-40 de placas BWO-4969 de Campo Grande, carregado com uma máquina de colher cana, arrebentou a fiação de uma mecânica da Rua Ponta Porã, nas proximidades da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade. O condutor Luiz Carlos Minigo, de 54 anos, que estava a serviço da empresa Paralela Transportes, conta que não viu a rede e devido à altura, os fios acabaram enroscando na carga.

O maquinário, que saiu de Brasilândia de Minas – MG, estava sendo levado para região da Usina Santa Olinda, no Distrito do Quebra Coco, onde produtores rurais fazem a colheita da cana. A fiação danificada deixou sem energia um barracão onde funciona a oficina. O proprietário da empresa estima que o prejuízo no reparo do padrão, deve ficar em R$ 150,00.

A Polícia Militar (PM) esteve no local orientando o trânsito. A empresa Paralela Transportes entrou em contato com o dono da mecânica e vai pagar as despesas. Apesar do incidente, o condutor garante que a altura da carga estava dentro das normas de trânsito. Um policial militar questionou a informação, cobrando da empresa levantamento da rota e seu respectivo planejamento, que segundo ele, deveria ter sido feito de forma antecipada.