Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Padrasto que espancou enteado é indiciado por tentativa de homicídio

A mãe do garoto relatou que não intervia quando o filho era agredido pelo padrasto porque era ameaça pelo marido

Campo Grande News

01 de Agosto de 2014 - 12:32

Foi indiciado por tentativa de homicídio doloso o padrasto preso acusado de espancar o enteado de 13 anos no bairro Bosque dos Carvalho, no dia 9 deste mês.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), entendeu que Micael Paulino Gomes, 39 anos, concluiu o inquérito e entendeu que o padrasto tinha a intenção de matar o adolescente.

A mãe do garoto foi indiciada. Em depoimento, ela relatou que não intervia quando o filho era agredido pelo padrasto porque era ameaça pelo marido.

A vítima estava dormindo quando foi acordada pelo padrasto a golpes de espremedor de alho. Segundo a conselheira tutelar da região Norte, Vânia Nogueira, o menino conseguiu escapar. Revoltado, Paulinho pegou um martelo e tentou matar o garoto com a ferramenta. No entanto, por sorte, o martelo o atingiu de raspão e causou um corte.

Com o menino sangrando, o padrasto retirou uma corrente no portão e começou a agredi-lo. Havia sinais da corrente no pescoço e nas costas.

O A adolescente foi salvo por uma vizinha que ouviu os gritos dele. Na ocasião, ele teve que ser encaminhado para o hospital.

O padrasto está preso desde o dia do crime. O garoto está na casa de parentes.