Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Administração dá início às aulas na Escola Municipal Monteiro Lobato, Extensão Barra Nova

A nova escola vai receber de imediato 160 estudantes da região do assentamento Barra Nova

Assessoria da Prefeitura

01 de Agosto de 2014 - 15:47

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, acompanhado da Secretária de Educação, Sônia Dal Paz, e da Vereadora Vilma Felini, participou do início das aulas da Escola Municipal Monteiro Lobato, Extensão Barra Nova.

Com o funcionamento desta escola, os estudantes que viajavam até 20 quilômetros para chegar à escola mais próxima, não precisará mais fazer este trajeto. A nova escola vai receber de imediato 160 estudantes da região do assentamento Barra Nova, que viajavam todos os dias para escolas de outros assentamentos para estudar.

O prédio que começou a ser usado pelos alunos da região, conta com cinco salas de aula, que vai atende do 1º ao 8º ano, sendo quatro turmas no período da manhã e cinco turmas no período da tarde.

A Diretora da Escola, Fabiana Mareco, agradeceu a administração municipal pela liberação da escola para a comunidade, “agradeço ao prefeito e sua equipe pela iniciativa, é com muita alegria que recebemos esta escola, isso nos dá mais alegria em trabalhar aqui”, disse a diretora.

A Secretária Municipal de Educação, Sônia Dal Paz, parabenizou os alunos da nova escola, e disse que está feliz pela entrega. A secretária afirmou ainda que as crianças devem cuidar bem das novas instalações, logo que, são os próprios alunos e a comunidade que se beneficiam do novo prédio.

O Prefeito Ari Basso destacou que esta nova escola vai levar mais conforto para os estudantes e suas famílias, logo que não vão precisa percorrer grandes distâncias para estudar. “É com muita satisfação que damos início às aulas na nova escola Monteiro Lobato, Extensão Barra nova, como administrador, não poderia deixar nossas crianças viajar mais de 20 quilômetros para estudar, sendo que esta escola está pronta”, finalizou o prefeito.