Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Valdivia supera tapa no rosto e se destaca em treino para Choque-Rei

Durante disputa com Wesley, o volante acertou acidentalmente a mão no rosto de seu colega com maior salário, que desabou no chão

Gazeta Esportiva

13 de Agosto de 2014 - 13:33

Ricardo Gareca quer escalar Valdivia até como titular neste domingo, e o jogador mais caro do elenco mostrou qualidade no primeiro técnico do Palmeiras visando o clássico contra o São Paulo. O meia superou até um tapa que recebeu no rosto e se destacou com golaços, movimentações e dribles na manhã desta quarta-feira.

Sob chuva, o técnico dividiu o elenco em três equipes, que se alternavam em atividade em campo reduzido. O zagueiro Wellington, com dores musculares, não treinou, e o atacante Rodolfo deixou a atividade para se poupar. Entre quem ficou até o fim, o chileno chamou mais atenção.

Valdivia fez até belo gol em cobrança de pênalti com cavadinha. Carregou a bola driblando quase todos os adversários, deu assistências que deixou seus colegas com oportunidade clara de balançar as redes e deu fintas animadoras para quem espera vê-lo escalado neste fim de semana no Pacaembu.

O camisa 10 até levou susto. Durante disputa com Wesley, o volante acertou acidentalmente a mão no rosto de seu colega com maior salário, que desabou no chão. O chileno ficou mais de cinco minutos estirado no gramado, sendo atendido por médicos, e só se levantou e recomeçou a treinar normalmente quando Ricardo Gareca conversou rapidamente com ele e lhe estendeu a mão para erguê-lo.

Após priorizar trabalhos físicos na reapresentação do elenco na terça-feira, Gareca não deu nenhum indício de qual time entrará em campo no clássico, mas, na semana passada, deixou claro que quer Valdivia, ao menos, como reserva neste domingo. O clube também se esforça para regularizar a documentação de Cristaldo, atacante argentino que já treina normalmente com o plantel.

Valdivia não joga desde 23 de junho, quando saiu do banco durante o segundo tempo da derrota do Chile para a Holanda, na primeira fase da Copa do Mundo. Desde então, treinou até 12 de julho, não acertou com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, ficou incomunicável durante férias na Disney e só voltou a trabalhar no Verdão há uma semana. Perto da zona de rebaixamento no Brasileiro, Gareca já avisou que o quer logo em campo.