Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Artesãs de Jateí participaram no último dia 15 do Seminário de Artesanato

O grupo de artesãs de Jatei está colocando em prática a aprendizagem obtida na Oficina de Artesanato com fibras naturais

Valéria Batista/Assessoria

20 de Agosto de 2014 - 17:07

O município de Jateí no último dia 15 através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, participaram do III Seminário: Cenário do Artesanato Sul-Mato-Grossense, em Campo Grande, com artesãs que confeccionam colares, bolsas, cestas e flores com fibras naturais, uma verdadeira obra-prima.

O seminário abrangeu informações relevantes para o setor artesanal visando promover a capacitação dos artesãos, levando sempre em consideração o meio em que estão inseridos e suas necessidades.

O grupo de artesãs de Jatei está colocando em prática a aprendizagem obtida na Oficina de Artesanato com fibras naturais, ministrada recentemente no município, pelo Artesão João Gomes da Silva, popularmente conhecido como João de Fibra e reconhecido nacionalmente pelo setor artesanal brasileiro por suas peças de qualidade, ótimo acabamento e fácil aceitação no mercado.

Realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o III Seminário: Cenário do Artesanato Sul-Mato-Grossense busca conhecer, valorizar e difundir os produtos artesanais, proporcionando geração de emprego, renda e inclusão social.

O prefeito Arilson Targino e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe tem apoiado ações voltadas ao setor artesanal, viabilizando oficinas aos artesãos, levando em consideração o meio em que estão inseridos e a nossa realidade local. As peças produzidas pelas artesãs do município serão expostas na Casa do Artesão, em Campo Grande no mês de setembro.