Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pecuária leiteira e silvicultura estão entre os temas da Famasul e Senar/MS durante a Feira do Empreendedor

Sobre pecuária de leite, o analista do Sistema Famasul, Rodney Guadagnin Santos, abordará o modelo de negócio da atividade, na sexta-feira (22), às 15h45.

Midiamax News

21 de Agosto de 2014 - 16:11

Cinco palestras com temas atuais do agronegócio serão oferecidas pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e pelo Senar/MS (Serviço de Aprendizagem Rural) durante a 6ª Feira do Empreendedor. O evento ocorre entre 21 e 24 de agosto, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Todas as palestras serão realizadas no Espaço do Agronegócio.

Sobre pecuária de leite, o analista do Sistema Famasul, Rodney Guadagnin Santos, abordará o modelo de negócio da atividade, na sexta-feira (22), às 15h45, na sala 02. No mesmo dia, às 19h30, o instrutor do Senar/MS, Jorge Mezzaroba, falará sobre a criação de ovinos. Mão de obra qualificada, manejo e comercialização serão temas abordados na palestra que acontecerá na sala 01. Também no mesmo horário, na sala 02, o instrutor Carlos Alberto Salgueiro ministrará a palestra 'Cultivo de Seringueiras', mostrando como a borracha natural se tornou uma ótima opção de negócio.

Já no sábado (23), na sala 01, o tema abordado será cultivo de eucalipto, como opção para diversificação. O palestrante será o instrutor do Senar/MS, Ramiro Juliano da Silva, que vê no plantio da árvore uma alternativa ecologicamente correta e com alta demanda no mercado. No último dia da feira, os participantes terão a oportunidade de conhecer espécies e tratos referente ao cultivo de Orquídeas, ministrada pelo instrutor, Sérgio Ostetto.

O Senar/MS montou na Feira do Empreendedor um stand para apresentar os cursos da instituição. Os participantes poderão conhecer também o Cinema 5 D que gerará impacto em todos os sentidos do olfato, tato, audição e visão. A novidade será utilizada para mostrar ações do Senar aos visitantes da feira.

A 6ª edição da Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae/MS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul em parceria com o Sistema Famasul, Sistema Fecomércio, Sistema Fiems, entre outras entidades. O evento acontece de 21 a 24 de agosto, das 14 horas às 22 horas. A participação em todas as atividades é gratuita