Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cratera em cruzamento na São Bento pode provocar acidente, alertam moradores

Ambas as vias são linha de ônibus da Seara/JBS e itinerário do transporte de alunos universitários.

Marcos Tomé/Região News

22 de Agosto de 2014 - 09:39

Um buraco de aproximadamente 2 metros de diâmetro no cruzamento da Rua Evaristo Roberto Ferreira e Antônio Correio da Costa, no Bairro São Bento, vem preocupando moradores e comerciantes pelo perigo constante do risco de acidente. É que ambas as vias são linha de ônibus da Seara/JBS e itinerário do transporte de alunos universitários.

“Com tráfego intenso de veículos, por diversas vezes nos deparamos com situações de perigo porque os carros que circulam pela Antônio Correa da Costa geralmente estão em alta velocidade, o condutor que desce pela Evaristo e não observa o buraco, tenta se livrar fazendo manobras bruscas”, argumenta Franci de Oliveira Victor, dono da Drogaria São Francisco que fica no cruzamento das vias.

Da mesma preocupação partilha a empresaria Cleonice Oliveira, sócia proprietária de um depósito de materiais de construção (Comercial Oliveira). Ela conta que além de tapar o buraco, há uma necessidade emergencial que se instale na localidade uma lombada como forma de reduzir a velocidade. Em frente sua loja um ponto de ônibus do transporte coletivo dos funcionários da Seara/JBS.

O Região News entrou em contato com o secretário Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Antônio Galdino. Ele diz que em seu planejamento administrativo estão previstos o recapeamento da Rua Evaristo Roberto Ferreira, desde á Napoleão Ferreira Ribeiro até a intersecção da via que dá acesso ao Pé de Cedro. Ou seja, trecho compreende o local onde há o problema relatado pelos moradores e constatado pela reportagem.

Waldemar Acosta (PDT), vereador que mora nas imediações, também foi procurado pela reportagem. Segundo Acosta, já havia sido informado do recapeamento na via, mas reconhece a necessidade da instalação de redutores de velocidade. “Vou solicitar novamente ao prefeito Ari Basso, que determine o setor de obras a tapar o buraco até que a lama asfáltica seja aplicada”, argumenta.