Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Menor ao tentar roubar botijão de gás provoca incêndio em quitinete no Bairro São Bento

Vou O menor estava tentando furtar um botijão de gás que ficava do lado de fora do imóvel quando a válvula que regula o gás explodiu ocasionando o incêndio.

Flávio Paes/Região News

22 de Agosto de 2014 - 10:27

O menor de 12 anos, conhecido pela alcunha de “Lukinha”, provocou um incêndio na madrugada de hoje (22), que acabou destruindo uma quitinete localizada na Rua Evaristo Roberto Ferreira n°1.595 casa 2 no Bairro São Bento em Sidrolândia.

O menor estava tentando furtar um botijão de gás que ficava do lado de fora do imóvel quando a válvula que regula o gás explodiu ocasionando o incêndio. As chamas começaram na cozinha, e se alastraram chegando até o quarto, destruindo vários móveis.

No momento do incêndio não havia ninguém em casa, pois a inquilina Juliana de Jesus, de 25 anos, estava em seu trabalho. "Ligaram-me para avisar do incêndio. Minhas coisas ficaram destruídas. Nem sei onde vou ficar", conta. Juliana se mudou para quitinete há dois meses, pagando R$ 250,00 de aluguel. 

O menor, que foi apreendido pela Polícia Militar, teria contado com a ajuda de outro adolescente que ainda não foi localizado. “Lukinha” já teria sido preso semana passada, acusado de furtar um celular, mais foi liberado na última segunda-feira. Segundo o delegado Enilton Zalla, o menor é usuário de drogas e deve ser encaminhado para o Ministério Público, para que o juiz da infância e promotoria tomem as medidas necessárias para o caso. 

A dona da quitinete, Jandira Silva, veio de São Gabriel do Oeste, onde mora, para ver o tamanho do prejuízo. "Pouca coisa vai dar para aproveitar. Três telhas foram destruídas; o reboco caiu inteiro". De imediato terá de refazer a fiação elétrica que atende as quatro casas que ficam no mesmo terreno.