Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cidades têm até dia 30 para responder questionário sobre segurança alimentar

Gestores municipais têm até o dia 30 de setembro para preencher as informações do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional, criado para fortalecer o Sisan

Assomasul

22 de Agosto de 2014 - 13:00

Mapeamento quer criar diagnóstico de políticas públicas necessárias em cada local, levando em conta participação da sociedade civil. Gestores municipais têm até o dia 30 de setembro para preencher as informações do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional, criado para fortalecer o Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). 

Com a iniciativa, será produzido um diagnóstico das ações e programas dos governos municipais, dos equipamentos públicos e das estruturas existentes. O mapeamento também possibilitará a análise e a participação da sociedade civil em relação às ações do setor e a definição e reorganização de políticas públicas. 

Promovido pela Caisan (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional) Nacional, a iniciativa está organizada em três eixos: identificação do órgão gestor, gestão da Política de Segurança Alimentar e Nutricional e Controle Social, além de questões sobre os equipamentos públicos. 

A mobilização para participar do diagnóstico será feita pelas Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional e pelos Consea (Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional) estaduais, além da Caisan Nacional – que é presidida pelo MDS.