Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Lideranças do PT não mobilizam militância para visita de Delcidio que vem inaugurar comitê de Vadinho

Delcidio participará de uma carreata pelo centro da cidade, inaugura o comitê de Vadinho e em seguida vai ao Assentamento Geraldo Garcia.

Flávio Paes/Região News

23 de Agosto de 2014 - 14:11

A vinda do senador Delcídio do Amaral (PT) neste sábado em Sidrolândia vai expor novamente o racha do partido e pode comprometer a presença de público na agenda que o candidato petista ao Governo programou para hoje à tarde no município. Com exceção dos grupos ligados ao vereador Edivaldo dos Santos e do ex-coordenador de Planejamento, Márcio Marqueti, coordenador da campanha de Vadinho, as demais facções que apoiam outros postulantes a deputado estadual, não mobilizaram a militância para prestigiar o candidato petista.

Delcidio participará de uma carreata pelo centro da cidade, inaugura o comitê de Vadinho e em seguida vai ao Assentamento Geraldo Garcia onde se reúne com lideranças dos movimentos sociais. O presidente do diretório municipal, Wanderlei Barbosa, limitará sua participação a comparecer na reunião de Delcidio no Assentamento Geraldo Garcia.

“Acredito que o Vadinho vai organizar uma recepção calorosa para o senador”, destacou o dirigente, que a exemplo das demais lideranças petistas, preferia uma agenda mais ampla, que contemplasse todas as tendências, não apenas um candidato. O ex-presidente Gilmar Antunes, nem estará em Sidrolândia, sob a alegação de que está em Campo Grande para compromissos familiares.

Assim como Wanderlei, outras lideranças do partido não queriam que o candidato do PT viesse a Sidrolândia apenas para prestigiar o lançamento da candidatura de Vadinho. Eles preferiam que Delcídio fizesse um ato público na sede do partido na Rua João Marcio Ferreira Terra, abrindo espaço para todas as tendências que tem compromissos com outros candidatos a deputado estadual.   

O vereador Sérgio Bolzan, por exemplo, faz campanha para o ex-deputado João Grandão. Os diferentes grupos tentaram mudar o roteiro da visita junto à coordenação estadual de campanha, mas acabou prevalecendo à vontade de Márcio Marqueti, que se apresenta como o coordenador da campanha de Delcidio em Sidrolândia. Entrevistado por telefone pelo Região News, o secretário de Organização Política do PT, “Pecuti”, preferiu se isentar de responsabilidade. “Estou saindo para outra região do Estado. Esta agenda é responsabilidade do Vadinho”, comentou.