Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Irritado, Delcídio chama repórter do RN de “radialista tucano” e garante que vence no 1º turno

Delcidio não gostou de ser questionado se o crescimento da candidatura do deputado Reinaldo Azambuja não o preocupava para um eventual confronto no segundo turno.

Flávio Paes/Região News

25 de Agosto de 2014 - 09:00

O senador Delcídio do Amaral (PT), durante sua passagem por Sidrolândia no sábado à tarde, se irritou com uma das perguntas formuladas pelo repórter Marcos Tomé ao ponto de equivocamente chamá-lo de “radialista tucano”, no seu pronunciamento. Alias o discurso que fez no ato de inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Edivaldo dos Santos, foi praticamente todo pautado pela rápida entrevista, ao ponto de praticamente repetir no palanque o que havia dito à reportagem.

Delcidio não gostou de ser questionado se o crescimento da candidatura do deputado Reinaldo Azambuja não o preocupava para um eventual confronto no segundo turno. “Estamos trabalhando para vencer a eleição no 1º turno. A campanha está só começando e basta que a gente avance de 3 a 4 pontos percentuais para liquidarmos a fatura no 1º turno”, destacou o candidato petista, que garante não estar preocupado “com o segundo e o terceiro colocado”.

O candidato petista falou para aproximadamente 80 pessoas, quase todos, militantes do PT e cabos eleitorais do candidato a deputado Edivaldo dos Santos. Fez uma apaixonada apologia dos governos petistas (Lula e Dilma no âmbito federal) e não esqueceu de destacar os oito anos do Governo Zeca do PT em Mato Grosso do Sul, quando segundo ele, negros, índios, mulheres, assentados, foram atendidos com ações e projetos de inclusão social.