Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Na visita a Sidrolândia, Delcídio ataca o PSDB e diz que tucanos estão saqueando a capital

Delcídio parece que escolheu justamente uma cidade administrada pelo PSDB, onde o PT tem dois secretários, para atacar os tucanos.

Flávio Paes/Região News

25 de Agosto de 2014 - 10:58

No pronunciamento que fez sábado em Sidrolândia na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual, Edivaldo dos Santos, e na entrevista que concedeu à reportagem do Região News, o candidato do PT ao Governo Delcídio do Amaral trocou seu discurso tradicionalmente educado e quase diplomático, por uma retórica agressiva que incluiu até um palavrão em que o alvo foi PSDB e seu candidato, em ascensão nas pesquisas que o coloca empatado ou até  em segundo lugar, na frente do candidato do PMDB, Nelson Trad Filho.

Delcídio parece que escolheu justamente uma cidade administrada pelo PSDB, onde o PT tem dois secretários no primeiro escalão, um deles (Cézar Queiroz) presente no ato público, para sua estratégia de polarizar a disputa com o deputado  Reinaldo Azambuja. “Eles (referindo-se aos tucanos) se esconderam por traz do PMDB todos esses anos, e agora estão saqueando a Prefeitura da Capital, onde controlam a Secretaria de Educação”, disparou Delcidio.

O petista garantiu ter viabilizado em seus dois mandatos como senador, R$ 16 milhões para investimento no município, “enquanto eles (os tucanos) não fizeram, com perdão da expressão, p...nenhuma”. Esta agressividade pode ser uma reação do senador aos primeiros programas eleitorais em que o PSDB tem se apresentado como uma alternativa a polarização PMDB e PT que nos últimos 16 anos comandaram a administração estadual.

Expressa também uma mudança radical de posicionamento já que até junho Delcidio percorreu o estado em companhia de Reinaldo Azambuja, defendendo a coligação regional PSDB/PT na qual caberia aos tucanos indicar Reinaldo para disputar o Senado. O projeto foi abandonado depois que a aliança foi vetada pela direção nacional petista.