Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dourados e Novo Horizonte de Sul calculam prejuízos deixados por chuva de granizos

Para minimizar os problemas, a Defesa Civil entregou um kit com lonas, para cada morador que teve o telhado ou outro tipo de cobertura da casa danificados

Campo Grande News

26 de Agosto de 2014 - 13:49

A chuva de granizo que caiu no fim da tarde de ontem deixou prejuízos nos municípios de Dourados e Novo Horizonte de Sul. Na segunda maior cidade do Estado, a Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã de hoje, em Dourados.

De acordo com Ademir Martins, diretor de operações da Defesa Civil de Dourados, a região mais afetada foi a Norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás. "A maioria das casas e comércios danificados tem telhas mais finas, de três milímetros", afirma.

Para minimizar os problemas, a Defesa Civil entregou um kit com lonas, para cada morador que teve o telhado ou outro tipo de cobertura da casa danificados. Segundo informações do site Dourados Agora, na região do Jardim Caramuru, a empresária Elisângela Libório lamentou o prejuízo com os danos ao toldo instalado à frente da empresa. “Vai ficar em um R$ 300”, disse. A cobertura que serve para proteger do sol e da chuva ficou totalmente perfurado.

Novo Horizonte de Sul - No município distante 329 km de Campo Grande, a chuva de granizo começou por volta das 17h de ontem e os estragos ainda estão sendo contabilizados. De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

Segundo o site Nova News, a administração municipal criou um cadastro para contabilizar os estragos e, até o momento a soma chega a oito rolos de lona, que temporariamente cobrirá mais de 100 residências que sofreram prejuízos com a chuva.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, este número deve subir, pois ainda não foram cadastradas todas as casas danificadas na área urbana e a zona rural do município que também foi atingida. Novo Horizonte do Sul já decretou estado de calamidade pública.