Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Vereador Chester quer policiamento em frente a Escola Sidrônio

O vereador solicita, com aprovação dos demais parlamentares municipais de Sidrolândia, que o batalhão da PM de Sidrolândia esteja presente nos horários de saída dos alunos

Danilo Galvão/Assessoria

26 de Agosto de 2014 - 15:58

Costumeiramente discreto Chester de Almeida (PDT) mudou sua postura na sessão ordinária desta segunda-feira (25), ocupando a tribuna para defender uma indicação sua por policiamento na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade. O vereador solicita, com aprovação dos demais parlamentares municipais de Sidrolândia, que o batalhão da Polícia Militar de Sidrolândia esteja presente nos horários de saída dos alunos. 

De acordo com Chester, a medida se faz necessária em virtude da promoção de maior segurança aos estudantes e moradores que cruzam as vias próximas à Rua Paraná, onde fica a escola, especialmente na Rua Ponta Porã, que possui maior movimento no horário. 

A sugestão foi bem recebida por outros vereadores, como Marcos Roberto (SDD), que viu também na propositura a oportunidade de uma ação no combate a oferta de drogas na porta de escolas. 

"É fundamental esse acompanhamento policial, pois isso preserva nossos jovens de más influências na saída da aula também. Pensando nesse problema fiz inclusive o pedido para a criação da Guarda Municipal em Sidrolândia que iria contribuir ainda para a preservação patrimonial de imóveis públicos", diz Marcos que elogiou muito no plenário Chester pela indicação. 

Chester reassumiu uma cadeira na Câmara Municipal em junho deste ano, após o licenciamento de Edno Ribas (PDT), até outubro. O vereador do PSC (partido que também preside em Sidrolândia) anteriormente já havia exercido dois mandatos, último deles entre 2004 e 2008.