Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura e SENAR viabilizam curso de Horta Básica em Aldeia de Paranhos

A expectativa das secretarias de Assistência Social e de Agricultura é boa, pois a produção da comunidade poderá ser comercializada na feira do produtor

Jaime Mel

27 de Agosto de 2014 - 10:28

A Prefeitura Municipal de Paranhos através das Secretarias de Assistência Social e de Agricultura e o SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural) iniciaram na quarta feira (dia 20 de Agosto) um projeto de Cultivo de Horta Básica na Aldeia Potrero Guassú.

O projeto iniciou-se com um curso de Formação Profissional Rural/FPR de 24 horas/aula com o instrutor Nestor do SENAR, tem como objetivo o curso ensinar sobre o preparo do solo, sistema de irrigação e plantio das hortaliças. Após o curso as famílias darão continuidade ao trabalho fazendo a manejo e conservação da produção no intuito de comercializar o produto e ainda para o consumo próprio das famílias.

Já está agendado para o dia 27 a 29 pelo SENAR o curso de Cultivo da Bananeira que será na mesma localidade. O prefeito Júlio César visitou a aldeia Potrero Guassú, conversou com lideranças e reafirmou o compromisso com a aldeia, colocando a administração pública municipal à disposição da comunidade no que tange a estrutura básica como telas, mudas, sistema de irrigação e outros implementos agrícolas.

A expectativa das secretarias de Assistência Social e de Agricultura é boa, pois a produção da comunidade poderá ser comercializada na feira do produtor que esta iniciando na cidade de Paranhos todos os sábados e assim contribuir para a melhoria da renda da comunidade Potrero Guassú.