Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura municipal de Paranhos implanta feira livre do produtor

A feira esta localizada no espaço onde aconteceu o I CAIPIRÃO FEST, e conta com expositores familiares com experiência em produções variadas

Jaime Mel

27 de Agosto de 2014 - 11:07

Atendendo uma reivindicação antiga dos produtores e artesões do município, a prefeitura de Paranhos, através das secretarias de administração e agricultura implantou a FEIRA LIVRE na cidade, agora, todos os sábados, a partir das 15 até às 22 horas os produtores e artesões têm onde comercializar os seus produtos.

“Começamos com doze barracas, mas acho que em breve teremos que aumentar, pois o movimento no primeiro dia foi muito bom e outras pessoas já nos procuraram para expor seus produtos.” Informou Dr. Marcelo Mathias, veterinário da secretaria de agricultura do município.

Ainda segundo o Dr. Marcelo que coordenou todo o processo de implantação da feira, a participação da administração pública foi muito importante. “Tivemos um apoio muito especial do prefeito Júlio Cesar, aliás, era também um sonho dele a implantação de uma feira como essa no município que com certeza prosperará muito ainda”. Concluiu o médico veterinário.

A feira esta localizada no espaço onde aconteceu o I CAIPIRÃO FEST, na Rua Padre Manoel Ramos esquina com Avenida Marechal Dutra e conta com expositores familiares com experiência em produções variadas, como produtos hortigranjeiros, alimentação, artesanatos, armarinhos, utilidades domésticas, enxovais, roupas, etc.

A Senhora Verlane de Jesus Mendes Fermino, uma das expositoras, avalia positivamente a feira na cidade;

“As pessoas aqui não tinham opção de comprar vários produtos em um só local, além disso, beneficia-nos, pois passamos a ter um local onde podemos vender nossos produtos, livre de atravessadores e o consumidor terá acesso a um produto produzido no município, com qualidade e preço justo”. Disse Dona Lika como é carinhosamente conhecida a Senhora Verlane. 

As expectativas dos expositores são as melhores possíveis. “A feira tem tudo para dar certo. Devagar vamos fidelizando os clientes que ainda não têm cultura de ir a feiras, pois aqui nunca existiu, porém todos que têm frequentado nos dizem que estão gostando muito”. Destacou a senhora Geralda, produtora rural do Assentamento São José do Jatobá, umas das que está comercializando sujas produções na feira.

“Além de ser a realização de um sonho de muitos, a inauguração contagiou a todos. Dava para ver de longe a alegria dos produtores vendendo seus produtos e a reciprocidade do povo, comprando. Além de uma opção de compra de alimentos de qualidade, a população de Paranhos tem, agora, um ponto de encontro nos sábados à tarde e noite”, destacou a nutricionista Carla Ventura, uma das apoiadora e consumidora da feira livre.