Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

David Olindo e Mauricio Anache sobem no palanque de Daltro em comício com Marun e Simone Tabet

O episodio causou estranheza principalmente porque Anache, há tempos vem declarando apoio ao petista Edivaldo dos Santos “Vadinho”.

Marcos Tomé/Região News

27 de Agosto de 2014 - 13:32

Os vereadores solidários David Olindo e Mauricio Anache, não só passaram pelo comício de lançamento da campanha do ex-prefeito Daltro Fiuza (PMDB) que busca uma vaga na Assembleia Legislativa, como subiram no palco, compondo o palanque ao lado da candidata ao Senado Federal, Simone Tabet e Carlos Marun, ex-secretário estadual de Habitação e candidato a deputado federal.

O episodio causou estranheza principalmente porque Anache, há tempos vem declarando apoio ao petista Edivaldo dos Santos “Vadinho”, com quem esteve no sábado (23) durante carreata que marcou a vinda do senador Delcidio do Amaral a Sidrolândia, candidato do PT ao Governo do Estado.  

O Região News falou por telefone com David Olindo, vereador que também participou da carreata de Delcidio, visto como um dos coordenadores da campanha de “Vadinho”. Para Olindo, sua aparição no palanque de Fiuza tem uma explicação; o vínculo familiar de sua esposa com a do ex-prefeito, o respeito a sua representatividade política e em atenção ao convite feito pela vereadora Rosangela Rodrigues.

David diz que só subiu no palanque porque sabia que Nelsinho Trad, candidato ao Governo pelo PMDB, não participaria do evento. “Tenho compromisso com Delcidio. Não tenho nenhuma ligação com o Nelsinho. Ele nunca entrou em contato comigo e logo, não temos nenhuma identificação politica”, justificou o vereador que diz ter sido amigo do falecido Ramez Tabeb, pai de Simone, que tem seu apoio para o Senado.

Olindo também justificou a presença de seu correligionário político, Mauricio Anache, que segundo ele, já foi secretario de Saúde na gestão Fiuza. “Ainda estamos empenhados na campanha de “Vadinho” para deputado estadual, mas devo confessar que temos encontrado muita resistência, inclusive, dentro de nossa própria família” explica, declarando que esposa e filhos tem demonstrado preferencia pelo ex-prefeito em razão do laço familiar. “O Vadinho sabe disso”, pondera.

Anache foi quem declarou num de seus discursos na Câmara, em tom de quem ansiava por renovação, que o meio político não podia ressuscitar o ex-prefeito porque Sidrolândia precisaria de um novo projeto administrativo. Para Olindo, a aparição de Mauricio no palanque do ex-prefeito não hipoteca apoio a sua candidatura. “Já suas declarações, foram voltadas no âmbito municipal, cargo que não esta em disputa”.

Apesar das justificativas do solidário, o meio político não absorveu o comportamento da dupla sob o ponto de vista de quem não está aliançado com o candidato. Entrevistado pelo Região News, “Vadinho” diz que já esperava este posicionamento de David Olindo, mas vê com certo espanto a inserção de Anache.

“A política é assim. Hoje juntos amanhã separados, mas ainda acredito no que o Mauricio me disse olhando em meus olhos”, finalizou o petista. Anache tem sofrido pressão da própria família após declarar apoio aos candidatos do PT. Até o adesivo com a foto de Delcidio (fixado em seu veículo), foi alvo dos anti-petistas.

A reportagem tentou entrar em contato por telefone com Mauricio Anache, mas não retornou as ligações.